Todas as versões são disponibilizadas sem custo algum, a Canonical gera receita através da venda de serviços premium relacionados ao Ubuntu. O Ubuntu é construído sobre a arquitetura e a infraestrutura do Debian, e compreende as versões de sistema operacional para telefones e tablets Linux, desktop e tablet descontinuados. O Ubuntu lança versões atualizadas previsivelmente a cada seis meses, e cada lançamento recebe suporte gratuito por nove meses (dezoito meses antes da versão 13.04) com correções de segurança, correções de bugs de alto impacto e correções de bugs conservadoras e substancialmente benéficas de baixo risco. Desenvolvedores registrados do Windows Phone e Xbox Live podem submeter e gerir as suas aplicações de terceiros para as plataformas através das aplicações web do ‘Centro de Aplicações’. O centro fornece ferramentas para o desenvolvimento e suporte para os desenvolvedores.

O Ubuntu compila seus pacotes usando recursos do GCC, como PIE e proteção contra buffer overflow, para proteger seu software. Esses recursos extras aumentam bastante a segurança com um custo de desempenho de 1% em 32 bits e 0,01% em 64 bits. Muitos recursos do Windows Phone são organizados em “centros” (“hubs”, em inglês), que combinam conteúdos online e locais através da integração do sistema com as populares redes sociais, como o Facebook, Twitter e Windows Live. Por exemplo, o centro ‘Imagens’ mostra fotos capturadas com a câmara do telemóvel e os álbuns de fotos do utilizador no Facebook e o centro ‘Contactos’ mostra os contactos agregados de múltiplas fontes, incluindo Windows Live, Facebook e Gmail. Deles, os utilizadores podem comentar diretamente ou clicar no popular botão ‘Gosto’ nas atualizações das redes sociais.

Simplifica Sua Segurança

Estes modos são mais lentos e destinam-se essencialmente a proporcionar um primeiro contato com o Ubuntu, seus programas inclusos e saber quais programas podem ser eventualmente instalados; além de ser útil para manutenção de hardware. Existe também a opção de instalar via rede, utilizando a opção network installer na página de download. Outros focos são a acessibilidade e internacionalização, permitindo a utilização do sistema pelo maior número de pessoas possível. A partir da versão 5.04, a codificação de caracteres padrão é o UTF-8 (permitindo a utilização de caracteres não utilizados no alfabeto latino).

  • Além das ferramentas de sistema padrão e outros aplicativos menores, o Ubuntu é oferecido com diversos programas pré instalados que atendem às funcionalidades básicas, entre os quais estão a suíte de aplicativos LibreOffice e o navegador de internet Firefox.
  • Basta apertar no teclado Win e F para abrir o sistema de buscas do Windows 8.
  • Com a versão 8.1, o sistema passou a ser mais competitivo com o Android e iOS.

Os pacotes do Ubuntu são baseados em pacotes do ramo instável do Debian. Ambas as distribuições usam o formato de pacote .deb do Debian e ferramentas de gerenciamento de pacotes . Pacotes Debian e Ubuntu não são necessariamente binariamente compatíveis entre si, no entanto; pacotes podem precisar ser reconstruídos a partir do código-fonte para serem usados no Ubuntu. Muitos desenvolvedores do Ubuntu também são mantenedores de pacotes-chave no Debian. O Ubuntu coopera com o Debian, empurrando as mudanças de volta para o Debian, embora tenha havido críticas de que isso não acontece com frequência suficiente.

Os contactos podem ser adicionados ao ecrã principal e o mosaico dinâmico dos contactos mostra o estado das redes sociais e imagem de perfil do contacto no ecrã principal e o centro ‘Contactos’ mostra o mural do Facebook do contacto assim como informação das restantes redes sociais. Se um contacto tiver informação guardada em diferentes redes, os utilizadores podem ligar as duas contas separadas do contacto, permitindo que a informação seja agrupada num só local. A loja de aplicações do sistema operativo, chamada de “Loja” (“Windows Phone Store”, em inglês), é usada para distribuir digitalmente música, conteúdos de vídeo, podcasts e aplicações de terceiros para os dispositivos Windows Phone. É acessível usando o programa ‘Zune Software’ ou da aplicação própria nos dispositivos (apesar dos vídeos e podcasts não serem possíveis de descarregar usando o centro e necessitarem de ser descarregados e sincronizados através do ‘Zune Software’).

Interface Do Usuário

O repositório é suportado pela Canonical Ltd. para pacotes no Main e Restricted, e pela comunidade para pacotes no Universe e Multiverse. Todas as atualizações para o repositório devem atender a determinados requisitos e passar pelo repositório -proposed antes de serem disponibilizados para o público. As atualizações estão programadas para estarem disponíveis até o final da vida útil da versão de lançamento. O centro ‘Música + Vídeos’ permite ao utilizador aceder a músicas, vídeos e podcasts guardados no dispositivo, e permite ainda aceder ao ‘Mercado Zune’ para comprar música ou alugá-la com o serviço de subscrição ‘Zune Pass’. Ao navegar pela música de um determinado artista, os utilizadores podem ver biografias e fotos dos mesmos. Este centro integra-se com muitas aplicações de serviços de música e vídeo, entre eles o YouTube.

Como Abrir O Programa De Fax E Scanner No Windows

A Canonical suporta o empacotamento do software para o Ubuntu e fornece orientação aos fornecedores. O repositório de parceiros está desativado por padrão e pode ser ativado pelo usuário. Alguns produtos populares distribuídos pelo repositório de parceiros em 28 de abril de 2013 são o Adobe Flash Player, o Adobe Reader, o Skype e o Wine também podem ser instalados para executar o software do Windows, se o usuário desejar. Os softwares não-livres geralmente não são suportados , mas algumas exceções são feitas para softwares não-livres importantes. Os softwares não-livres suportados incluem drivers de dispositivo que podem ser usados para executar o Ubuntu em alguns hardwares atuais, como drivers de placas gráficas somente binárias. O nível de suporte na categoria Restricted é mais limitado que o Main, porque os desenvolvedores podem não ter acesso ao código-fonte.

Indy Fresh Catering